domingo, 20 de junho de 2010

Respostas ao Desafio

Parece adequado reservar uma postagem especificamente para os relatórios das pessoas que aceitaram o Desafio da Concentração, então aqui está. Estamos todos um pouco atrasados em relação à proposta inicial de duas semanas, o que provavelmente indica o quanto realmente é difícil reservar um tempo diário para estar totalmente concentrado (Confesso que para mim tem sido mais difícil do que eu imaginava...).

Bom, mas aqui está! O espaço abaixo fica reservado para os relatórios dos leitores sobre sua experiência de concentrar-se uma hora por dia durante duas semanas. Mas isto não termina o desafio. Espero que novos leitores juntem-se a nós ao longo do tempo e continuem contribuindo com suas ideias.

E então? Valeu a pena concentrar-se?

Clique Aqui Para Responder

4 comentários:

  1. Eu confesso que não me fiscalizei muito quanto à atividade de se concentrar. Mas, pensando um pouco, eu notei que realizei a atividade em diversas ocasiões, às vezes sem perceber:
    1) Eu realmente aprendi duas ou três músicas. Mas não sei se ainda sei tocar.
    2) Acabei tendo que concentrar para montar um banco de problemas.
    3) Recentemente, eu tive que preparar aulas para um evento nos EUA (eu estou nele agora!), em inglês, é claro, e tive que parar de fazer tudo para me concentrar nisso.
    4) Infelizmente não deu para ler o livro. Tenho um aqui na mala, mas não tenho tido tempo nem vontade para lê-lo (tem mais coisa legal para fazer por aqui!).
    5) Eu devo ter feito mais atividades que precisam de concentração, mas sinceramente não me lembro. Assistir aos jogos do Brasil conta?

    ResponderExcluir
  2. Bom acho que também não cnsegui realmente me concentrar em alguma coisa, mas eu tentei
    1.Pelo menos aos finais de semana parava só para escutar minha mãe, o que eu não fazia a algum tempo.
    2. Tirei um tempo para pensar no meu futuo, o que eu quero, e não só pensar , mas comecei a agir.

    Foi pouca coisa, mas já acho que é um começo. rs!!!

    ResponderExcluir
  3. como a vida funciona em ciclos e normalmente os de alunos sempre começam esses nas segundas feiras, entao passarei a me concentrar inteiramente a partir desta sedunga feira

    ResponderExcluir
  4. adorei seu blog muito esclarecedo..Outro dia meu aluno me trouxe a seguinte duvida..Sua mãe tem um terreno de 8 metros de fundos,12 de frente,54 de comprimento.Tem que dividir com a filha mais velha a metade..herança do pai de sua meia irmã.Como ela fara essa divisão...se as duas tem a mesma entrada..e nenhuma quer ficar com a parte menor do imóvel que tem um valor muito bom..Izzycry@hotmail.com.preciso de ajuda para pelo menos fazer ele entender como esta divisão pode ser feita.Por favor aguardo o mais rapido sua resposta,na segunda terei aula com a turma dele e queria muito ja ter a resposta.

    ResponderExcluir

Minha preferência é não moderar os comentários, mas eventualmente poderei excluir os que não acrescentem valor. Recomendo enfaticamente o uso da grafia correta das palavras, evitando abreviações.