segunda-feira, 21 de junho de 2010

Campeões Matemáticos (quase) Anônimos no País do Futebol

Organizando alguns papéis antigos, eis que me deparo com um rascunho de texto de minha autoria datado de 8 anos atrás, e nunca publicado. Era uma quarta-feira, 26 de junho de 2002. Estava sendo disputada a Copa do Mundo de Futebol na Coreia e no Japão. Simultaneamente disputava-se também a Olimpíada de Matemática do Cone Sul, aqui no Brasil, mais precisamente em Fortaleza.

Eu era o tutor da equipe brasileira, professor responsável por acompanhar nossos 4 jovens representantes. O segundo e último dia de prova coincidiu com a semifinal da Copa do Mundo de Futebol jogada entre Brasil e Turquia. Mais precisamente, o jogo começava meia hora depois da prova (e esta durava 4 horas).

domingo, 20 de junho de 2010

Respostas ao Desafio

Parece adequado reservar uma postagem especificamente para os relatórios das pessoas que aceitaram o Desafio da Concentração, então aqui está. Estamos todos um pouco atrasados em relação à proposta inicial de duas semanas, o que provavelmente indica o quanto realmente é difícil reservar um tempo diário para estar totalmente concentrado (Confesso que para mim tem sido mais difícil do que eu imaginava...).

Bom, mas aqui está! O espaço abaixo fica reservado para os relatórios dos leitores sobre sua experiência de concentrar-se uma hora por dia durante duas semanas. Mas isto não termina o desafio. Espero que novos leitores juntem-se a nós ao longo do tempo e continuem contribuindo com suas ideias.

E então? Valeu a pena concentrar-se?

Clique Aqui Para Responder