sábado, 24 de julho de 2010

PAPMEM 2010 - Exercícios com Soluções - Progressões e Probabilidade

      
Conforme prometido durante o curso, eis aqui as listas de exercícios que foram utilizadas nas sessões de discussão em grupo do PAPMEM de julho 2010. Os arquivos estão em formato PDF. Após os enunciados encontram-se soluções para todos os exercícios. Estas soluções não são de forma alguma únicas, e durante as exposições da turma do Rio de Janeiro foram apresentadas excelentes alternativas. Tenho certeza de que o mesmo ocorreu nos outros estados. O leitor está convidado a publicar suas próprias soluções ou opiniões no espaço para comentários abaixo.




2 comentários:

  1. FOI MARAVILHOSO DEPOIS DE MUITO TEMPO AFASTADA DOS ESTUDOS,E AGORA Q TOMEI A DECISÃO DE RETOMAR,,,FOI A PRIMEIRA POSTAGEM Q ABRI E VEIO ESSE INCENTIVO MARAVILHOSO.Q ME DEU MUITA FORÇA DE SEGUIR EM FRENTE,POIS PAREI NA 7 SÉRIE E TENHO SONHO DE CHEGAR A UMA FACULDADE DE GASTRONOMIA,LENDO ESSA POSTAGEM DO LUCIANO FEZ ME DEU MUITO MAIS FORÇA PARA CHEGAR LÁ...MEUS AGRADECIMENTOS Q DEUS ABENÇOE SUA VIDA...ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Hoje é o dia nacional da Matemática - "A Rainha das Ciências".

    ResponderExcluir

Minha preferência é não moderar os comentários, mas eventualmente poderei excluir os que não acrescentem valor. Recomendo enfaticamente o uso da grafia correta das palavras, evitando abreviações.